Olá galera!
Hoje venho trazer um notícia, não muito boa, para vocês que são assinantes de TV da Linca, e até mesmo de outras operadoras. Mas não se preocupem, é algo temporário.
Devido a interferência solar, que acontecerá no final do mês de março até o início de abril das 11h às 16h, em todo o mundo - exatamente, todo o mundo. Os canais de TV terão seus sinais parcialmente travando ou totalmente fora do ar.
Ou seja, todas as operadoras de TV, inclusive a Linca Fibra e TV, sofrerão com esse fenômeno natural que acontece todos os anos.
Mas pra você, que é um pouco mais curioso e deve estar pensando "o que é isso", "por que isso", nós vamos explicar.
O que é interferência solar no sinal de TV?
A interferência solar é um fenômeno natural, que acontece duas vezes ao longo do ano: por volta de março e setembro. Esse fenômeno afeta, diretamente, todos os serviços que são baseados em redes de satélites.
Aí você deve estar se perguntando "mas o sinal de TV da Linca não é por cabo?"
Sim, nosso sistema de TV é a cabo, mas a recepção dos canais se dá através de satélites, por esse motivo, também sofremos a interferência.
Como acontece a interferência solar no sinal de TV?
O satélite se movimenta numa órbita ao redor da Terra, que se movimenta ao redor do sol. As estações terrenas apontam suas antenas para o satélite, que parece estar fixo em relação à Terra.
O Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas das estações terrenas, conforme ilustra a imagem abaixo.
O Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas das estações terrenas, co ilustra a imagem abaixo.
E aí, deu pra entender um pouquinho do que se trata a interferência solar nos sinais de TV a Cabo?
Se achou esse conteúdo importante, compartilhe com os amigos que possuem o serviço de TV a Cabo em Foz do Iguaçu, e um forte abraço!
Comments