top of page

Como a realidade aumentada está transformando o varejo




Este é o terceiro texto da série da Linca, provedor de internet em Foz, sobre realidade aumentada e realidade virtual, onde mostramos como essas tecnologias estão moldando o futuro. Hoje, vamos falar sobre o impacto da realidade aumentada no varejo e como ela vem mudando a forma como compramos.


Imagine apontar a câmera do celular para o seu rosto e ver como ficaria usando um óculos novo, sem sair de casa. Ou escanear o ambiente da sala e posicionar virtualmente um sofá para saber se ele combina com a decoração. Isso já é realidade. E é a realidade aumentada (AR) que torna tudo isso possível.


No varejo, a AR tem sido usada para criar experiências interativas que aproximam o cliente do produto, mesmo à distância. Prova disso são os provadores virtuais de roupas e maquiagem, os catálogos em 3D e as vitrines interativas. Tudo isso ajuda o consumidor a tomar decisões com mais confiança — e reduz as trocas e devoluções.


Lojas físicas também estão se beneficiando da tecnologia. Algumas usam QR codes em prateleiras que, ao serem escaneados, mostram informações extras sobre os produtos ou até vídeos demonstrativos. Isso torna a jornada de compra mais prática e interessante.

Para que essas soluções funcionem bem, é essencial ter uma internet rápida e estável. A interação em tempo real e os elementos gráficos exigem uma boa conexão, tanto para o cliente quanto para o sistema da loja.


A realidade aumentada está tornando o varejo mais dinâmico, envolvente e eficiente. E com a Linca, provedor de internet em Foz, você tem a qualidade de conexão ideal para explorar essas inovações com nossos serviços para empresas!




 
 
 

Comments


bottom of page