O roteador Wi-Fi é uma ferramenta fundamental para as conexões domésticas de Foz do Iguaçu, e hoje cumpre o importante papel de distribuir a internet por todo o seu imóvel.
Mesmo com planos de internet de 400, 600, 800 megas, é comum que se você instale roteadores medianos, sem se basear nas características boas de um roteador, a sua internet fibra ótica não alcance o máximo do potencial.
As características de um bom roteador são duas: potência e velocidade
O que é a potência de um roteador Wi-Fi?
A potência de um roteador Wi-Fi é o que define o quão longe o sinal da internet vai dentro daquele ambiente.
É aqui na potência que as frequências atuam, podendo ser de 2.4Ghz ou de 5Ghz. Quanto maior a potência, maior o alcance. Estas frequências funcionam por sinais de rádio, assim podem ser interferidas por objetos, paredes ou outras frequências.
Existem dois componentes que determinam a qualidade da potência de um roteador: os rádios Wi-Fi e as antenas. O rádio é um componente interno que transmite a frequência para as antenas propagarem o sinal pelo ambiente.
Atenção: Um erro comum é achar que o tamanho da antena é determinante. Antenas grandes podem sim propagar um bom sinal de internet, mas não é regra. Dependendo do modelo uma antena menor pode ser melhor.
O que é a velocidade de um roteador Wi-Fi?
A velocidade de um roteador Wi-Fi é a quantidade de megas do seu plano de internet. Os roteadores transmitem apenas o que estão recebendo, então quanto mais megas seu plano tiver, mais veloz ele será.
Nós da Linca Fibra e TV na hora da contratação nos certificamos da quantidade de cômodos na sua casa e assim podemos ter fundamentos e atender com qualidade suas exigências. Incluímos nos nossos planos suporte de até 1h em horário comercial, e roteadores de alta qualidade como o Huawei AX3 e TP LINK EC 220.
Comments