Instabilidades, falhas e lentidão podem ser resolvidas após reiniciar o seu roteador.
Aqui na Linca Fibra e TV fornecemos suporte em até 1 hora no horário comercial, Ou seja, o problema que você tiver será solucionado o mais rápido possível com atendimento local em Foz do Iguaçu.
Como funciona um roteador?
Um roteador/ONU é bastante semelhante a um computador em componentes e função. Ele possui processador, placa mãe, memória RAM, unidade de armazenamento e sistema operacional, gerenciando todos os dispositivos conectados a ele.
E assim como um computador, pode apresentar problemas a qualquer momento. Vazamento de memória, superaquecimento ou algum código mal escrito podem gerar oscilações e travamentos na conexão, principalmente quando funcionam 24 horas sem descanso.
E reiniciar pode ser uma das soluções!
Parece um procedimento inútil, mas não é! Reiniciar o roteador ajuda em uma série de erros cotidianos que podem acontecer com dispositivos que ficam ligados por dias, sem descanso.
Vazamentos de memória (quando uma porção da RAM não é liberada após ser usada), superaquecimento (é comum os modens ficarem em locais que batem sol), ou algum código mal escrito tenha gerado um grande problema.
Esses são problemas comuns e pequenos que crescem quando o dispositivo é usado continuamente.
Dito isso, ao notar instabilidades e falhas em sua rede, vale reiniciar o roteador para melhorar a conexão.
É um procedimento simples e rápido: basta retirar o cabo da tomada, aguardar cerca de 1 minuto e reconectá-lo. Este tempo é o necessário para resolver a maioria dos problemas de sua conexão. Nunca foi tão fácil voltar a navegar com a melhor velocidade de Foz do Iguaçu!
Atenção: reiniciar é diferente de resetar!
Ao apertar o botão “reset” do seu roteador, ele perderá as configurações e afetará a segurança da sua rede!
Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...
Assinante, não se preocupe, caso tenha acontecido, contate o suporte técnico da Linca Fibra e TV que iremos resolver o seu problema :)
E caso o problema persista em sua Internet Fibra Ótica da Linca, não deixe de contatar o suporte técnico. Os contatos são +55 45 999040364 e +55 45 35230533.
Consulte a disponibilidade em seu endereço e contrate nossos planos de internet fibra ótica com instalação em até um dia útil.
Comentários