Olá, tudo bem?
Sei que muitas informações falsas sobre o coronavírus tem chegado de todos os lados para você, por isso resolvi fazer esse post com uma informação atualizada, que está no site do Ministério da Saúde e deixar você informado sobre o dinheiro que os estados e municípios estão recebendo para combater a pandemia.
Nesta última quarta-feira (25/03), o Ministério da Saúde liberou R$ 600 milhões para estados e municípios. Esse dinheiro é destinado para o enfrentamento do coronavírus.
Cada estado junto com seus municípios irão decidir o valor que cada um receberá. O dinheiro poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive, para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.
A distribuição do dinheiro é proporcional ao número de habitantes de cada estado, que precisa definir os locais que terão atendimento de maior complexidade, assim, cada estado defini quais municípios precisam de mais reforço financeiro.
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta reforçou a importância do uso racional do sistema de saúde e das ações de prevenção nesse momento. “É importantíssimo que façamos bom uso do sistema de saúde, por isso é preciso prevenir aquelas doenças que concorrem com leitos de CTI. A vacina contra a influenza é um instrumento para isso, principalmente para os idosos, já que os vírus das influenzas, como H1N1, levam tanto quanto ou até mais pessoas para os serviços de CTI no Brasil”, destacou o ministro.
Na semana passada R$ 400 milhões já haviam sido enviados a todos os estados do país neste mês para serem utilizados conforme a necessidade de cada cidade.
Para mais notícias como essa e informações de como está o combate e a prevenção do Covid-19 no Brasil acesse o site do Ministério da Saúde: https://saude.gov.br/ e fique por dentro.
Leia também nosso post onde falamos as medidas que a Linca tem tomado para prevenção do Covid-19 clicando aqui
Um abraço!! Espero ter ajudado você, e fique ligado no nosso blog que sempre vou estar atualizando você sobre as notícias do Covid-19 no Brasil.
Comments